17/11/2021 às 19h46min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi comemora 20 anos com novos simuladores

Em evento comemorativo, Dr. Ozires Silva batiza simuladores de voo disponíveis para treinamento dos estudantes dos câmpus Vila Olímpia e Mooca

SALA DA NOTÍCIA Universidade Anhembi Morumbi
No ano em que comemora seu 20º aniversário, o curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi – único homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), recebe dois novos simuladores de voos para treinamento complementar na formação dos Pilotos Privados e Comerciais. Para comemorar, foi realizada uma cerimônia no câmpus Vila Olímpia no último dia 11 de novembro, quando os equipamentos foram batizados com o nome de uma das figuras mais importantes do cenário aeronáutico brasileiro: o Dr. Ozires Silva, que hoje é o patrono dos cursos de Aviação e Engenharia da Ânima Educação.

Ozires Silva foi ministro da Infraestrutura, presidente e co-fundador da Embraer e presidiu outras grandes empresas do setor, como a Varig, tornando-se um dos grandes nomes da aviação. Foi um dos responsáveis pelo crescimento do setor no país e está entre os três principais nomes da aviação, ao lado de Santos Dumont e Casimiro Montenegro Filho.

Na ocasião, Silva dirigiu algumas palavras aos poucos estudantes presentes - respeitando assim os protocolos de distanciamento - e aos demais, que acompanharam o evento pela internet, ressaltando a importância de cada um fazer o melhor que está em suas possibilidades, independente de sua área de atuação, a fim de contribuir para o progresso do país.

A reitora Mônica Orcioli, uma das anfitriãs do evento, também enfatizou aos estudantes a importância do dr. Ozires Silva, não só para a aviação, como para o país.  Ressaltou a reitora: “Nossos queridos estudantes, vocês estão diante da história viva da aviação. Espero, de coração, que vocês o tenham como exemplo para as suas carreiras. Assim como o dr. Ozires, desejo que vocês sejam inquietos, curiosos, realizadores e que não tenham medo de arriscar. Mirem-se neste exemplo que está diante de vocês e sejam muito felizes”.

Os simuladores AATD IFRA-008-Q foram instalados nos câmpus Mooca e Vila Olímpia, sendo um em cada unidade, nos quais os alunos poderão realizar as missões de Voo Visual (VFR) e Voo por Instrumentos (IFR), em conformidade com o recomendado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os simuladores encontram-se no estado da arte, isto é, com todos os equipamentos necessários para navegar e pousar em qualquer aeroporto do mundo - uma aspiração dos alunos do curso de Aviação Civil da instituição. Suas cabines possuem ergonomia e tamanho próximos da realidade e simulam voos das aeronaves modelo Cessna 172 (monomotor) e Seneca V (bimotor).

“Esses equipamentos vêm para complementar a formação dos nossos estudantes, uma vez que o treinamento contribuirá de forma decisiva no momento em que forem para o mercado de trabalho. Fico feliz, como profissional de aviação e na posição de coordenador, de presenciar esse batismo simbólico dos simuladores – um marco para a história do curso”, completa Alexandre Faro Kaperaviczus, coordenador do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi.

É importante ressaltar que o evento foi realizado seguindo todas as normas de segurança, como uso de álcool gel, máscaras e distanciamento. Ainda assim, todos os participantes foram testados para a COVID-19 antes de acessar o espaço.

Saiba mais sobre o curso: https://portal.anhembi.br/graduacao/cursos/aviacao-civil/#sobre

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
Notícias Relacionadas »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...