15/11/2021 às 19h26min - Atualizada em 16/11/2021 às 15h03min

Biodigestor transforma o cocô de seus PETs em biogás para cozinhar e em biofertilizante

Ideal para seu usado em canil, PET shop ou mesmo em residências, HomeBiogas evita, tanto a contaminação do solo por causa das fezes animais, quanto os custos com limpeza de fossa.

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.homebiogas.com.br
Quem tem cachorro em casa ou quem tem canil precisa passar pelo processo de descarte correto das fezes dos animais para evitar odores e contaminações. Para resolver essa questão, o Brasil já conta com uma tecnologia inovadora de biodegradação que, além de destinar corretamente e de forma sustentável os resíduos dos animais, ainda promove economia.

Presente em mais de 100 países e trazido para o Brasil pela Biomovement Ambiental, empresa que atua sob os pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, o biodigestor HomeBiogas é um sistema de geração de energia renovável, que tem como fonte os resíduos orgânicos, sejam restos de comida, cascas de frutas e de ovos ou as fezes, por exemplo.

Esses resíduos passam por um processo microbiológico no qual as bactérias anaeróbicas, presentes no biodigestor, os transformam em biogás - energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante natural e rico em nutrientes, que fortalecem o solo para a jardinagem, cultivo de horta, etc.
 

Entre os diferenciais do HomeBiogas estão a facilidade de transporte, de instalação e de manutenção. Por não depender de energia elétrica, nem de encanamento enterrado e por ficar acima do solo, essa instalação é feita em cerca de quatro horas. A primeira chama, após iniciado o processo, é produzida entre três e quatro semanas de funcionamento.

Além de atender às normas de descarte de resíduos orgânicos animais, o HomeBiogas elimina os custos com limpeza de fossa, possibilita a economia com o gás de cozinha, produzindo em média três horas diárias de biogás e, ainda, protege o ambiente de contaminações e de odores.

 “Trata-se de uma importante ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas”, afirma Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental. E completa: “Em casa, no PET shop ou no canil, o HomeBiogas transforma o ambiente com tecnologia e inovação”.

Informações: www.homebiogas.com.br
 
Notícias Relacionadas »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...