12/07/2021 às 16h24min - Atualizada em 13/07/2021 às 14h43min

Projeto incentiva leitura e escrita de adultos através de receitas culinárias

Todo Mundo Pode Aprender” envolve alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e conta com a participação da professora Fernanda Bérgamo e da chefe Anna Corina

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Aurélio Alves/Agência LK
Apenas 8% da população brasileira entre 15 e 64 anos é plenamente capaz de entender e se expressar corretamente, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf). Pensando nisso, a Minhoto, que defende que Todo Mundo Pode Cozinhar, lança o projeto Todo Mundo Pode Aprender, que promove o aprimoramento da leitura e escrita de adultos através da culinária. 

O projeto irá envolver dez alunos que fazem parte do programa EJA - Educação para Jovens e Adultos. Os estudantes terão aulas com a professora de Português Fernanda Bérgamo, que irá estimular a leitura e escrita através de receitas culinárias. Os participantes também terão aulas com a chefe de cozinha Anna Corinna, que irá ensinar técnicas culinárias e dicas de como empreender com a gastronomia.

De julho a setembro, o projeto irá oferecer material completo e transporte para os alunos, que receberão certificado de participação e irão ganhar um livro com as receitas que desenvolveram durante as aulas. 

Através de websérie e vídeos que serão publicados nas redes sociais da Minhoto, o público poderá acompanhar o projeto, que também conta com a parceria da produtora Bang Bang e Agência Blackninja. Para saber mais, acesse o site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ e a página no Instagram @segredinhosminhoto.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste em condimentos, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.
Notícias Relacionadas »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...