A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de instalar 13 máquinas que permitem o compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks) nas unidades Morumbi (5), Alphaville (2), Jardins (2), Perdizes (2), Chácara Klabin(1), Ibirapuera (1). A iniciativa, realizada em parceria com a startup Hyupp, tem como objetivo garantir, de forma gratuita, que os médicos e suas equipes, assim como pacientes, visitantes e todos os colaboradores da instituição, possam se comunicar livremente e trocar notícias, principalmente durante o enfrentamento à pandemia. “Tudo é feito remotamente e o celular é a ferramenta mais usada para qualquer tipo de comunicação. Os power banks são uma solução ideal para que os usuários possam manter seus aparelhos com baterias carregadas. A parceria com a Hyupp nos permite oferecer esta conveniência de forma gratuita aos usuários das nossas instalações”, afirma Junia Gontijo, diretora de Patrimônio, Engenharia e Infraestrutura do Einstein.
O CEO e sócio fundador da Hyupp, Ahmed Kadura, por sua vez ressalta a necessidade e a importância de manter o carregamento dos celulares em dia para todos que convivem no ambiente hospitalar. Segundo ele, o risco de ficar sem bateria no smartphone até para chamar o aplicativo de transporte, por exemplo, é mais uma situação de estresse que pode ser evitada. “No atual cenário hospitalar, em que é impossível deixar o aparelho plugado na energia, longe do proprietário, esperamos amenizar as preocupações desses heróis que têm salvado tantas vidas”, diz Kadura. “Nesta hora tão difícil para o Brasil, em que vivemos o pior momento da pandemia, é dever de todos contribuir”, completa.
O carregador portátil já possui os cabos de conexão com aparelhos iOs e Android integrados. “Basta pegar um dos Powers Banks, conectar ao aparelho e se locomover para onde desejar e precisar. Depois que o smartphone estiver carregado, é necessário apenas procurar no aplicativo onde fica o ponto de entrega mais vantajoso, de acordo com a rotina de cada usuário, e se dirigir até ele para encerrar a transação”, explica Kadura.
A Hyupp já conta com 112 estações de recargas espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista, e a expectativa é chegar a 400 até julho e 800 em setembro.