05/03/2022 às 14h14min - Atualizada em 06/03/2022 às 00h01min

ALFA PRIME entra no Catarse no Dia do Quadrinho Nacional

Novo projeto do autor Elyan Lopes está no Catarse, com várias novidades, num encadernado especial 

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 


Depois de ser indicado ao troféu HQMix, a mais importante premiação do mercado brasileiro de quadrinhos, o ator e Quadrinista Elyan Lopes anuncia seu próximo projeto na área: a HQ Alfa Prime, uma edição especial do universo criado pelo autor, com desde o dia 30 de janeiro no site de financiamento coletivo Catarse. Os responsáveis aproveitam as comemorações da data especial do Dia do Quadrinho, criado em 1984. O anúncio do lançamento de ALFA Prime foi feito no dia 24 de outubro, durante o evento virtual que comemora o Dia do Super-Herói Brasileiro – outra criação de Lopes, para homenagear os autores nacionais.

“Alfa Prime é um lançamento especial para colecionadores que junta as edições Alfa – A Primeira Ordem Parte 1 e Parte 2 numa mesma edição e inclui vários extras.” explica o autor. Entre eles, o prólogo do Alfa Universo e artes exclusivas para os colaboradores e leitores.

A HQ Alfa – A Primeira Ordem foi um projeto em duas partes, lançado em 2017 e 2020, com uma história que reuniu uma centena de super-heróis brasileiros atuais liderados pelo Capitão R.E.D e antigos como Capitão 7, Raio negro lutando contra uma ameaça comum. A parte 2 da história foi indicada ao HQMix deste ano na categoria Publicação em Minissérie. Juntar as duas partes, reunidas numa única edição, segue a tendência atual dos quadrinhos, com histórias seriadas sendo lançadas em encadernados repletos de extras, além de dar aos leitores que não puderam adquirir a primeira parte na época, a oportunidade de ler a história completa.


Recompensas para apoiadores

O autor promete muitas recompensas aos apoiadores, em especial ao grande número de autores nacionais que apoiaram as campanhas anteriores, isto porque, desta vez, será possível adicionar personagens inéditos, mesmo que não tenham participado diretamente da história, numa sobrecapa especial quádrupla.
 
“A ALFA é uma grande vitrine, que lançou muitos super-heróis no mercado. É uma ótima oportunidade para o autor  ter seu personagem imortalizado numa obra aclamada", afirma Vanderlei Sadrack, CEO da Editora Kimera, firmando mais uma vez sua parceria com Elyan Lopes.


Dia do quadrinho nacional


Em 1984 foi instaurada pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo” (AQC-ESP) o dia 30 de janeiro de 1869 como o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem à primeira história de quadrinho brasileira: “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, autoria do cartunista Angelo Agostini.


Serviço:

Lançamento da HQ Alfa Prime
Site de financiamento Catarse
Catarse.me/alfaprime
Link do canal: youtube.com/grandesheroisbr
Assessoria de Imprensa Paula Ramagem
ELYAN LOPES
Ator, Autor e Editor
MeuHerói - Selo Editorial em parceria com a Editora Kimera

Notícias Relacionadas »