06/02/2022 às 09h15min - Atualizada em 07/02/2022 às 00h00min

Rádio Nacional lança podcast do programa Nossos Bichos

Programa Nossos Bichos, que vai ao ar na Rádio Nacional aos domingos, de 12h às 13h, já tem episódios disponíveis no Spotify.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-02/radio-nacional-lanca-podcast-do-programa-nossos-bichos

O programa Nossos Bichos, que vai ao ar na Rádio Nacional aos domingos, de 12h às 13h, acaba de ganhar um podcast no Spotify. Já na estreia, o público pode conferir dois episódios da atração radiofônica voltada para o mundo pet.



Ouça aqui aos primeiros episódios do podcast.



Toda segunda-feira, será publicado um novo episódio, e o terceiro estará disponível na plataforma na segunda (7), com a edição do programa deste domingo (6).  



No ar desde 2016, o programa Nossos Bichos leva informações sobre animais de estimação e esclarece dúvidas dos seus criadores. Em um bate-papo descontraído, a apresentadora Márcia Dias fala sobre adoção, brincadeiras, acessórios, saúde, proteção, legislação, entre outros temas do mundo pet, durante entrevistas e quadros diversos.



Episódios de estreia



Na estreia, o episódio Super Noopy fala sobre um cãozinho adotado durante a pandemia. Verdadeiro fenômeno nas redes sociais, o cão possui deficiência nas duas patas dianteiras.



Quem conta a história é a advogada Pollyana Mayer. Ela lembra que o pet já nasceu com essa limitação e que a deficiência, segundo veterinários, pode ter ocorrido por má formação do feto, problema genético ou alguma doença da mãe.



Também na estreia do Nossos Bichos no Spotify, o episódio Conheça a Lei Sansão traz uma conversa com o delegado titular da Delegacia de Meio Ambiente do Estado do Paraná, Matheus Laiola.



Durante o bate-papo, o entrevistado fala sobre seu trabalho em defesa dos animais e analisa o que mudou com a lei. Hoje, a pena para quem maltrata cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.



#VemOuvir



Com um perfil que privilegia os talentos da moderna música brasileira, a Rádio Nacional está com nova programação em rede desde o início de dezembro. De segunda a sexta, música e informação de qualidade se combinam com entradas jornalísticas a cada 20 minutos.



Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos no ar pela emissora. As faixas musicais prestigiam gêneros brasileiros e valorizam artistas da nova MPB e do pop nacional contemporâneo, além dos clássicos da música brasileira.



Astros da nova geração que mobilizam a atenção nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. O repertório contempla sucessos de nomes que repercutem junto aos jovens, como Melim, Vitor Kley e Duda Beat.



Para aumentar o relacionamento e alcançar novos ouvintes, a Nacional intensifica as transmissões no YouTube. Está ainda no Spotify desde o ano passado com o perfil Rádio Nacional, que disponibiliza playlists musicais com hits atuais e composições segmentadas por gênero. E agora também apresenta novas atrações:



Confira os podcasts disponíveis no Spotify da Rádio Nacional:



A vidente e o vigarista (radionovela)



Entrevista é Nacional



Na Trilha da História





Ouça também playlists de programas da emissora:



Playlist Nacional



Tanto Mar



Nossa América



Alma Blues



Boa Noite, Solimões



Eu de Cá, Você de Lá




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Notícias Relacionadas »