26/12/2021 às 09h33min - Atualizada em 27/12/2021 às 00h00min

Casa das Rosas abre inscrição para curso de escritores

Curso livre de preparação de escritores tem vagas nas categorias jovem e adulto. As inscrições podem ser feitas no site do museu até o dia 5 de fevereiro.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-12/casa-das-rosas-abre-inscricao-para-curso-de-escritores

A Casa das Rosas, que integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, abriu as inscrições para o curso livre de preparação de escritores (Clipe), tanto para a categoria adulto quanto jovem. As inscrições serão feitas pelo site do museu até o dia 5 de fevereiro.



O objetivo do curso é o exercício livre da criatividade por meio da palavra escrita. A proposta é que os escritores iniciantes recebam capacitação técnica e recursos para se profissionalizar. O curso é gratuito.



Entre os docentes estão nomes como Luiza Romão, Marcelo Maluf, Bruna Mitrano e Rafael Gallo.



O resultado dos selecionados para o curso será divulgado até o dia 25 de fevereiro de 2022 no site do museu e em suas redes sociais. Ao final, todos os alunos receberão um certificado.



O curso funciona desde 2013 e, até este momento, já colaborou para o aperfeiçoamento de 570 escritores na categoria adulto e outros 240 escritores na categoria jovem.



Para o Clipe adulto, nas turmas de prosa e de poesias, serão oferecidos um total de 80 vagas no total. É necessário ter mais de 18 anos e enviar uma pequena amostra do próprio trabalho. As aulas, em formato híbrido, devem ser iniciadas no dia 5 de março de 2022 e terá a duração de oito meses.



Já no Clipe Jovem serão oferecidas 30 vagas e os interessados devem ter entre 14 e 18 anos. As aulas serão totalmente virtuais. Para a inscrição, também será necessário apresentar uma pequena amostra de texto autoral. No caso do Clipe Jovem, as aulas devem ser iniciadas no dia 9 de março.



A Casa das Rosas é um museu localizado na Avenida Paulista e dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos. Neste momento, o museu está sendo restaurado.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Notícias Relacionadas »